Dicas – Conferência 11q

comentários
31.ago.17

A conferência 11q é dedicada as pessoas com Jacobsen e suas famílias. Mais do que uma oportunidade de se atualizar, conhecer os médicos especialistas e tirar dúvidas é o momento para conhecer outras famílias e trocar experiências. 

A conferência acontece a cada dois anos em San Diego na Califórnia. Algumas famílias participam há mais de 10 anos, nós, fomos pela primeira vez em Junho de 2016.

Como prometido hoje vou dar algumas dicas para quem quer se preparar para participar das próximas edições.

A Conferência de 2016 aconteceu no Hotel Courtyard San Diego Airport / Liberty Station (para acessar o site do hotel clique aqui). Provavelmente a conferência de Junho de 2018 será no mesmo local.

A forma mais pratica de ir é pegar um voô até San Diego, chegando ao aeroporto de San Diego pegar um táxi até o hotel da conferência, e ficar hospedado lá. Para quem se hospeda no hotel não há necessidade de alugar carro, e a tarifa (se você for participar da conferência) é diferenciada.

Outra forma (mais barata) de ir, é pegar um vôo até Los Angeles, e de lá seguir de carro até San Diego. São aproximadamente 2 horas de viagem, e a estrada é boa, mas é necessário um GPS pois os cruzamentos e viadutos são meio confusos para quem não conhece.

Em 2015, optamos pela segunda opção, compramos um vôo de São Paulo para Los Angeles, alugamos um carro no aeroporto e de lá seguimos para San Diego. Como estávamos de carro optamos por nos hospedar em um hotel mais barato.

Nos hospedamos no The Consulate Hotel (para acessar o site do hotel clique aqui) que fica a aproximadamente 2 km de distância e menos de 15 minutos do local da conferência. O hotel é simples, mas atende a necessidade de quem vai apenas passar a noite. Além do mais tem um supermercado e um McDonald’s em frente e restaurantes ao lado.

Hoje fiz uma rápida pesquisa para mostrar as diferenças de valores entre as duas opções.

Considerando uma família de 03 pessoas (02 adultos e 01 criança) os valores para cada uma das opções:

  • 1ª Opção:

Vôo São Paulo – San Diego R$ 13.000,00

Táxi R$ 100,00 (ida e volta)

Hotel (Courtyard considerando tarifa diferenciada) R$ 2.000,00

TOTAL R$ 15.100,00

  • 2ª Opção: 

Vôo São Paulo – Los Angeles R$ 9.000,00

Aluguel de carro e gasolina R$ 1.500,00

Hotel (The Consulate) R$ 1.500,00

TOTAL R$ 12.000,00

Os valores são aproximados, de acordo com a consulta realizada hoje dia 31/08/2017, e serve para mostrar que a diferença entre as opções é de aproximadamente 20%.

Para compra de passagens aéreas costumo monitorar as promoções através do site Melhores Destinos – é possível cadastrar o email para receber os alertas de promoção.

Para pesquisa e reserva de hotel nos Estados Unidos, costumo usar o site Booking.com Já reservei hotéis em Miami, Orlando, Nova Yorque, San Diego e Los Angeles e nunca tive problemas. Minhas dicas são: ler os comentários de avaliações para ajudar na escolha e ficar atento aos serviços gratuitos e pagos do hotel (wi-fi, estacionamento, café da manhã, etc).

Para aluguel de carros, costumo usar o site Rentalcars.com

Espero com esse post ajudar as famílias que pretendem participar da edição de 2018, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de junho.

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário